segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28 de Outubro, é Dia de São Judas Tadeu!


Hoje comemoramos o Dia de São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis.
São Judas Tadeu, primo de Jesus, foi um dos 12 apóstolos que seguiu Seus Mandamentos e dedicou sua vida inteira à evangelização, convertendo muitos pagãos.
Conta-se que, em uma aparição a Santa Brígida da Suécia, Nosso Senhor Jesus Cristo, recomendou que ela recorresse a São Judas Tadeu sempre que passasse por algum momento difícil, pois ele ajudaria seus irmãos.
Desde então, muitos cristãos passaram a recorrer a São Judas Tadeu, a exemplo de Santa Brígida.
Tantos foram os milagres conferidos a ele que sua fama alcançou o mundo. Até hoje, muitos milagres continuam sendo atribuídos a São Judas.
Confie sempre na intercessão de São Judas junto ao Coração de Jesus.
Acenda uma vela branca, que dure no mínimo três dias, e faça o pedido de uma graça a São Judas.
Após fazer o pedido fique em jejum de carne vermelha, leite e ovo durante os três dias em que a vela ficar acesa.
Segue também a singela oração:
“São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel, servo e amigo de Jesus!
O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus,
foi causa de que fosses esquecido por muito,s
mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo
como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio.
Rogai por mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato
onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assiste-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações
e ao auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (pedido).
Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu,
lembrai-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar
como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance
para espalhar a vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu, rogai por nós.”
Fonte: marciafernandes.com.br