terça-feira, 2 de outubro de 2012

Deus


Deus é a inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas. Não possui uma imagem, e tão pouco deve ser comparado a uma divindade. Deus é energia, é luz, é uma força vibratória. De acordo com a cultura ou filosofia, pode possuir vários nomes, entretanto, todos os caminhos apontam para a mesma direção. Uma rosa, se não tivesse esse nome, ainda sim exalaria o mesmo perfume, teria a mesma beleza que possui desprovida de seu nome.
O homem, não pode compreender a natureza íntima de Deus, este é um sentido que nos falta, entretanto, Deus pode ser observado em toda parte, pois ele está em toda parte. Portanto, não podemos talvez compreendê-lo, porém, podemos senti-lo. Quanto mais próximos do bem, do amor e da caridade, menos sutil se torna essa “energia”.
Podemos encontrar dentro de cada um de nós, uma centelha divina, que pode ser abrasada: nossos sentimentos bons e puros, originam-se nesta centelha, e podemos percebê-la quando somos sinceros em sentimentos. de amor, a paciência e compreensão.